2º Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre
Entre no site e confira: http://www.ftrpa.com.br
O TEATRO DE RUA é uma manifestação que faz parte também da nossa cultura popular. Sendo uma das modalidades que a Arte Cênica traz, acaba atingindo um público muito maior, pelo fato de ser na rua e atrair uma plateia composta pelos viventes que vão passando. Ele vem trazendo, na sua história, influências desde o Teatro Medieval, as máscaras, a mímica, até os folguedos do Nordeste. Porto Alegre seguidamente apresenta espetáculos do tipo (inclusive nas proximidades do gasômetro), e é possível perceber um pouco dessa cultura também nas estátuas vivas, no calçadão de POA.
Para entender bem o que eu estou querendo dizer, vai para POA e assiste você mesmo.
Uma dica minha:
Faz parte do Festival a peça
Automákina - Universo Deslizante
do grupo Teatral De Pernas Pro Ar, de Canoas. Dirigida por Jackson Zambelli, com atuação de Luciano Wieser (na foto) e escrita pelos dois.
"Se apresenta o mundo do Duque Hosain'g, um mundo portátil, pessoal e impenetrável. É como se ele tivesse optado por levar o universo junto a si, construído a partir de seus múltiplos aspectos, os quais concretamente ganham vida. Seus pensamentos, as músicas que executa e seu DNA se confundem com a nave. O tempo é deslizante e incerto. Rasgando o espaço urbano sua procura é surpreendente. O estranho o acompanha e transforma tudo que está a sua volta. "
PROGRAMAÇÃO:
16 abril, 17h30 - Largo Glênio Peres
17 abril , 16h - Parque dos Maias/Praça Jorge dos Santos Rosa
18 abril , 17h - Brique da Redenção
Eu assisti uma pequena mostra que eles fizeram no FITO e achei muito bom. Dia 18 vou estar lá!
Abraço.
2 comentários:
Muitoooo legal! Um dia também quero apresentar na rua! É bom variar um pouco. Só palco, só palco...não dá né!
Legal.
Iremos nesse Shelley!
Postar um comentário