domingo, 25 de abril de 2010

Hoje, dia 25 de abril, no caderno Donna da Zero Hora, me chamou atenção a coluna escrita por Fernanda Zaffari com o título : FOME DE CULTURA. No início ela divulgou a temporada de grandes eventos culturais que será aberta em PORTO ALEGRE no dia 3 de MAIO o fronteiras do pensamento: em sua 4º edição, curso de altos estudos que reune mais de 4 mil pessoas por palestra e traz o cientista e médico Miguel Nicolelis ->(http://pt.wikipedia.org/wiki/Miguel_Nicolelis). É a 1º Conferência de uma série de 10 a serem realizadas até novembro (mais detalhes no site www.fronteirasdopensamento.com.br).
Algumas partes da entrevista com Luciano Alabarse (Coodenador Geral do Porto Alegre Em Cena) : " Parceiros do Fronteiras, eventos como o Porto Alegre Em Cena, a Feira do Livro de Porto Alegre, a Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo e a Bienal do Mercosul fazem crer que a Capital e o Estado abrigam um fiel e numeroso público consumidor de cultura. Será bairrismo ou realidade?
– Sem dúvida existe este público, a cidade se caracteriza por uma plateia exigente e que sabe distinguir a produção artística comercial de uma produção de qualidade e conteúdo efetivamente de arte."
(...) " É um público com grande quantidade de jovens que procuram complementar a formação com ensino humanístico – conta Donaldo Schüler, coordenador acadêmico do Fronteiras do Pensamento."(...) " Com a maior aproximação dos povos existe a necessidade de entender cada vez mais culturas diferentes das nossas " afirma Donaldo Shuler.
(...) "CULTURA NÃO É ACUMULAR CONHECIMENTO NA CABEÇA. ELA CONTRIBUI PARA A CONSTRUÇÃO DE NÓS MESMOS E DO MUNDO EM QUE VIVEMOS." Mauro Knijnik, presidente da Bienal do Mercosul.(..)

Se ficou interessado em saber o resto desta coluna do caderno DONNA- ZH, acesse o blog da colunista Fernanda Zaffari, beijos.

Blog Estilo Próprio: www.donna.zerohora.com.br/estiloproprio

1 comentários:

Tamires Alves disse...

O Jornal do Almoço vai dar um passaporte para todas as palestras do Fronteiras do Pensamento 2010. Participe!
Data de encerramento: 29/04/2010, aproveitem esta oportunidade, mais informações no site do JA :

Postar um comentário

 

Copyright 2010 Portfólio Cultural by Guilherme Quadros da Silva.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.