quinta-feira, 25 de março de 2010



Oi pessoal, sou a Tamires, do curso Técnico em Gestão Cultural do 3º ano. Vou fazer parte, juntamente com meus colegas, da moderação do blog Portfólio Cultural. Tenho uma dica cultural para vocês que esta acontecendo na Casa de Cultura Mário Quintana. É uma exposição chamada : 'JOGOS DE DESENHO', de YUJI SCHIMIDT!

"Em 'Jogos de Desenho' um sentido interliga cada obra e se manifesta tanto como fragmento quanto como conjunto. Tendo como base o conceito de jogo e o desenho como recurso expressivo, passa por diversos períodos artísticos e estabelece diálogos com áreas como o cinema, os quadrinhos e a digitalização da vida. Há influência da pintura de mural ilusionista, da perspectiva aérea do abstracionismo e citando artistas, Saul Steinberg, William Kentridge, Brian O’ Doherty, Frank Miller e quadrinistas japoneses em geral." (Casa de Cultura Mario Quintana)

"[...] É um quebra-cabeça que possui mais de uma maneira de montagem, e que não é montado apenas com as mãos, mas com o olhar, com a percepção”, diz o artista.

Yuji Schimidt começou a desenhar desde cedo, influenciado por desenhos animados e quadrinhos brasileiros e japoneses.

Vale a pena conferir, a entrada é FRANCA e acontecerá de 11 de março a 11 de abril de 2010. Na Galeria Augusto Meyer (3º andar) da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736). A visitação acontece nas terças e sextas, das 9h às 21h e sábados, domingos e feriados, das 12h às 21h.

Um beijo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa essa dica, não tem desculpa pra não ir, entrada franca, fácil acesso! Boa sorte e maturidade como moderadora do blog :)

Unknown disse...

Ae começo bem hein, dica tri boa pra qm curte esse tipo de manifestação... boa sorte nesse novo 'desafio' ai, meu bem! Te amo, bjo Cris!

yuji disse...

Olá, aqui quem fala é o artista em questão.

Obrigado pelo apoio, Tamires! Fico muito feliz pela indicação.
Abraços,

Yuji

Postar um comentário

 

Copyright 2010 Portfólio Cultural by Guilherme Quadros da Silva.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.