quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Já que o assunto é cinema, aí vai uma ótima notícia: o filme brasileiro Salve Geral foi escolhido para concorrer a uma indicação ao Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira e no dia 30 de novembro será exibido pela primeira vez para os membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

A obra, dirigida por Sérgio Rezende, é um dos 65 filmes estrangeiros concorrentes ao Oscar 2010 nas cinco indicações da categoria. Ele foi o escolhido entre dez produções nacionais que participaram do processo de seleção. O anúncio foi feito no dia 18 de setembro, pela Comissão Especial de Seleção formada por personalidades representantes dos vários segmentos do meio cinematográfico.

O filme, inspirado em fatos reais, narra os fatos que culminaram com a paralisação da cidade de São Paulo por uma facção criminosa em maio de 2006. O fio que conduz a trama é o drama individual de Lúcia (Andrea Beltrão), uma professora de piano de classe média que, ao tentar tirar o filho da cadeia – preso por ter cometido um assassinato - acaba por se envolver com o crime organizado e os acontecimentos que resultaram nos violentos ataques do PCC à cidade de São Paulo.

A lista com os nomes dos pré-selecionados para concorrer ao Oscar 2010 em todas as categorias estará disponível no site da Academia (www.oscars.org).

Mais informações sobre o filme em http://www.sonypictures.com.br/Sony/HotSites/Br/salvegeral/

1 comentários:

Anônimo disse...

Caraca, como é bom saber que o que a gente faz também é prestigiado por outras culturas.
Mas a gente também podia valorizar um pouco mais isso. Estou incluída nesse barco, pois olho muito mais filmes americanos do que brasileiros.
Mas já peguei algumas dicas para curtir um cinema em casa brasileiro. hehe

Postar um comentário

 

Copyright 2010 Portfólio Cultural by Guilherme Quadros da Silva.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.