sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Este é um momento de reconhecimento da cultura brasileira. Assista ao vídeo institucional do Comitê Rio 2016. Cidade maravilhosa, coração do nosso Brasil.

22 comentários:

Unknown disse...

Nosso Brasil! Grandes mudanças estão por vir com copa do mundo e olimpíadas.

B. disse...

pois é, grandes mudanças estão por vir.

Caroline Maciel disse...

Com certeza é um grande reconhecimento da nossa cultura e uma grande oportunidade de crescimento interno do país.
Espero que nós brasileiros possamos entender e valorizar o verdadeiro significado que a Copa e as Olímpiadas irão representar!

Anônimo disse...

Caraca! Acho que esses são os momentos que os brasileiros mais se sentem brasileiros. Convenhamos, o povo, na sua maioria, reclama do nosso país o ano inteiro e, chegando o dia da copa ou olimpíadas, veste a camiseta e diz com orgulho que é brasileiro. Depois que acaba, parece que nada aconteceu. Brasil? Ãh?
Lamentável. Por que não ser brasileiro o ano todo?

Camila disse...

não quero ser do contra, mas tem o lado ruim também.

Carlos Fogaça disse...

concordo na parte de ser brasileiro o ano todo!
esse papo de o Brasil ser só desgraça e corrupçao esta ficando para traz!

Guilherme Quadros da Silva disse...

Viva a Copa! Viva as Olimpíadas! Agora somos brasileiros! \O/

Esqueçam a fome, os problemas de saúde e os de drogas! \o/

Política do pão e circo. :)

Mas é ÓTIMO termos eventos desse porte sendo realizados no Brasil. Quem sabe assim o desenvolvimento seja estimulado mais rápido...

Pena que um pouquinho do dinheiro que será investido nos eventos já resolveria alguns problemas de saúde por exemplo...

Mas eu sempre sonhei com uma Copa do Mundo no Brasil. :)

Geisson Oleques disse...

Olimpíadas no Brasil é a maior hipocrisia que esse pais já tentou fazer, Sendo que a Copa do mundo até vai, mas olimpíada, justo num país que não investe em nada que de resultado; Se usassem esse entusiasmo que temos pré copa/olimpíada para resolver nossos problemas, aposto que o país seria um pouco menos horrível!!!

Anônimo disse...

Espera aí... Vamos com calma que não é bem assim. O Brasil é uma país muito bom pra se viver, a liberdade que temos aqui njós não encontramos em qualquer lugar. E outra, o Brasil possui investimentos que dão certo sim, às vezes o resultado demora, mas vem. E concertar em pouco tempo um país que vem acumulando problemas desde do dia em que foi "redescoberto", não é fácil não.
Não estou dizendo que aqui é tudo maravilhoso, mas tem muita coisa boa sim!
Pensa bem... ^^

Suélen Acosta disse...

essa história de Copa e Olimpiada no Brasil não me agrada em nada.Nós já vimos o que foi o Pan:Muito blábláblá,dinheiro gasto muito além do previsto(quanto desse dinheiro não errou o caminho e foi parar no bolso de um desses políticos e/ou empresarios?)

E aí eles ficam falando que é para investir em esporte...BLÁ BLÁ BLÁ!Muitas escolas públicas continuam sem quadras esportivas descentes para as crianças...aliás,muitos bairros ainda nem tem escolas!
E o que vai ser a Olimpiada?E a Copa?Milhões e milhões serão gastos pra impressionar o mundo enquanto metade do país morre de fome.É interessante para vermos que o pais tem dinheiro,só não sabe em que gastar.
Lembram da Gripe Suína?Que eles alegavam não ter verba para destribuir alcool gel para todas escolas?E os hospitais caindo aos pedaços?e o salário dos professores?Pra isso não há verba...

Não é pessimismo,é realidade."Cidade Maravilhosa"
é pra quem tem dinheiro,quem é pobre vai continuar pobre com ou sem copa/olimpiada.
E o que vai aparecer pro mundo vai ser o mesmo de sempre:Carnaval.Nada contra,mas nós sabemos que Brasil é muito mais que isso.

Vitor Leal disse...

Olá! Estou pesquisando sobre Gestão Cultural, e notei uma dificuldade de conceituá-la. Nas pesquisas pela internet nunca acho um conceito contundente. Já existe algum autor que traga um conceito elaborado de Gestão Cultural?? Gostaria também de ter informações sobre livros que abordem o tema Gestão Cultural.
Deixo meu email caso alguém tenha informações! Vitor_fleal@yahoo.com.br
Obrigado;
Abraço!

Camila disse...

acho que devemos ser otimistas em relação as olimpíadas sim, mas também deixar um pouco de lado todo esse deslumbramento.

Guilherme Quadros da Silva disse...

Olha Vitor, acho que uma definição simplista seria dizer que o gestor administra cultura. Eu mesmo tentei criar (em vão) uma definição na wikipédia, mas infelizmente a burocracia é tanta que não me é permitido copiar as informações ou criar uma página fazendo referência a um curso específico de uma Instituição.

Mas tem informações específicas sobre o curso no site do IFSul e em outros sites. Segue abaixo os links:

http://www.ifsul.edu.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=26&Itemid=175

http://sapucaia.ifsul.edu.br/site/?page_id=12

http://www.gestaocultural.org.br/

http://gestaoculturalunisinos.blogspot.com/

http://www.unisinos.br/graduacao_tecnologica/gestao_cultural/

Um trecho do site do IFSul: "Perfil: Elabora e executa projetos culturais e de lazer com base no referencial econômico e em consonância com os princípios básicos da cidadania. Identifica grupos, práticas e movimentos culturais de forma a articular ações que reforcem os laços identitários, promovam a inclusão, preservem o patrimônio e a diversidade cultural das comunidades. Atua na gestão de bens e serviços culturais contribuindo para o desenvolvimento local e regional e para a inclusão cultural. Auxilia instituições públicas voltadas à área cultural e empresas da iniciativa privada com base em metodologias de elaboração de projetos, marketing cultural e noções fundamentais sobre leis de incentivo e captação de recursos."


Abraços.

PS: enviei os links para o seu e-mail também.

Unknown disse...

Precisamos ter esse orgulho todo de sermos brasileiros sempre!
Temos capacidade, vamos deixar de lado os problemas do Brasil e acreditar no sucesso e nas melhorias que as olimpíadas pode proporcionar a todos nós :)

Camila disse...

deixar de lado os problemas do Brasil??
não, né

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Mesmo sem as olimpíadas os problemas do Brasil não iriam acabar de uma hora para outra, é melhor que invistam em algo que pode acrescentar do que não fazer nada de descente com o dinheiro.

Guilherme Quadros da Silva disse...

Resolver o problema de esgoto com uma pequena parte do dinheiro gasto seria algo descente de se fazer...

B. disse...

vamos gastar dinheiro com Olimpiadas \o/
Não precisamos mais de hospitais, seguraça... O Brasil está perfeito.

Não é ser do mal, mas acho que tinhamos que resolver os problemas basicos antes de receber qualquer evento mundial.

Fani disse...

Pessoal,
É muito bom que vocês discutam esse tema, mas também é necessário considerar outros aspectos importantes dessa discussão. É falsa a ideia de que o dinheiro investido na cultura deixa de ser usado em outras áreas como saúde e segurança. Observem os números com atenção, a pasta da cultura tende a receber as menores verbas. Isso mostra que se não há investimentos em saúde e em saneamento básico, o problema não é e nunca foi o (pouco) dinheiro que vai para a cultura. No entanto, quem pretende trabalhar na área cultural deve compreender a cultura como setor estratégico do país, setor que gera renda, emprega muita mão-de-obra e produz riqueza. Por fim, sugiro que vocês leiam o artigo publicado pelo jornal O Globo sobre o legado positivo dos jogos Olímpicos em Barcelona e Pequim. Há problemas? Sim, claro que há. Mas também há pontos positivos. Vocês precisam participar desse debate com dados, informações objetivas. Acessem o texto do Jornal O Globo no seguinte endereço http://oglobo.globo.com/rio/rio2016/mat/2009/10/02/rio-2016-legado-positivo-em-pequim-barcelona-deu-acesso-praias-revitalizou-transporte-767890339
É isso, a discussão continua.

Guilherme Quadros da Silva disse...

Cruzes... Todo mundo escreveu decente errado...

Descente com "sc" é aquilo que desce.

Decente só com "c" é o adjetivo pra honrado, honesto etc.

E na reunião a sora só falou de mim...

Daniele - prof de biologia disse...

Assistindo o vídeo de divulgação das olimpíadas me deu uma saudade enorme da minha terra.
O que mais me preocupa é se teremos PAZ para realização deste grande evento cultural.
Espero que sim!

Postar um comentário

 

Copyright 2010 Portfólio Cultural by Guilherme Quadros da Silva.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.