segunda-feira, 7 de maio de 2012



O festival teve início no dia 04 de maio e vai até dia 20 de maio e está com uma programação imperdível!


Trailer:

Informações:
Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço único de R$5,00 (cinco reais).
Os ingressos para o Cine Santander podem ser comprados com antecedência.
As demais salas (Cine Bancários, Sala Eduardo Hirtz e Sala Paulo Amorim) começam a vender os ingressos 30 minutos antes da exibição.
Chegue cedo para garantir o seu ingresso.



*Para maiores informações: http://www.fantaspoa.com/2012/

quarta-feira, 2 de maio de 2012



A Secretaria de Estado da Cultura, o Instituto Estadual de Artes Visuais, a Casa de Cultura Mario Quintana e a FestiPoa Literária convidam para a exposição Gazzara dos artistas: Mateus Acioli & Heitor Yida (SP), Edu Medeiros (POA), Rafael Sica (POA), Berliac (ARG) e André Kitagawa (SP). A exposição fica aberta de 18 de abril a 3 de junho, no espaço de arte Sapato Florido (5° andar da Casa de Cultura Mario Quintana). No dia 23 de abril, às 18h30, ocorreu a inauguração com a presença dos artistas. A visitação é gratuita.

Trata-se de uma compilação de histórias em quadrinhos compostas, cada uma, de quatro páginas,em formato A2, que reunidas formam um livro de cada artista. Desenhadas a partir de uma provocação inicial sugerida por Rafael Coutinho, as histórias sugerem uma leitura universal e conjunta, todas “escritas” em um texto incompreensível, Cada artista criou sua história em uma língua ou em códigos ilegíveis.




Quando: de 18 de abril a 3 de junho de 2012.
Hora: segunda das 14h às 21h, de terça a sexta das 9h às 21h e sábados e domingos das 12h às 21h
Local: Sapato Florido – 5° andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736).

*Informações retiradas do site CCMQ.




ESTAR COMO HABITAR, exposição selecionada para o 1º Prêmio IEAVi- incentivo à produção de Artes Visuais, reúne trabalhos recentes de Eduardo Montelli e Isabel Ramil. O auto-retrato Lemonade (busca) e a série Inventário, de Eduardo mais os vídeos Dias Felices e Stomoxys-Coca, de Isabel, são os trabalhos que compõem a exposição. Pensando o estar como um ato não vinculativo e o habitar como construção de relações simbólicas e concretas, podemos dizer que as obras que integram o espaço surgem do gesto territorializante dos artistas, os quais ressignificam sua relação com determinados lugares e espaços, deixando de neles estar para efetivamente habitá-los. Assim, o espaço da galeria Virgílio Calegari se transforma em um território de entrecruzamento e permeação dos trabalhos.

Local:  Fotogaleria Virgílio Calegari – 7º andar da CCMQ.
Abertura: 3 de maio, às 19h (quinta-feira).
Período: 3 de maio a 17 de junho de 2012.
Visitação: Segundas, a partir das 14h; de terças a sextas, das 9h; finais de semana e feriados, das 12h e encerramento sempre às 21h.
Diálogos Visuais: 12 de maio (sábado), às 16h, no local haverá encontro com os artistas, falando de seus processos criativos.
VISITAÇÃO GRATUITA

*Informações retiradas do site da CCMQ.

Na exposição contemplada com o I Prêmio IEAVI – Incentivo à Produção de Artes Visuais, a artista apresenta fotografias de banheiros públicos e privados, onde se fotografa em frente às diversas pias e espelhos e onde na maioria das vezes não se vê refletida, por estarem dispostos a uma altura superior à sua. Graduadaem Artes Plásticas pelo Instituto de Artes Visuais da UFGRS, tem mestradoem Poéticas Visuais. Participou de seis coletivas, como “Entre Línguas” (2011), na Laneira, em Pelotas; “Pequena Distância” (2008), na UNB, em Brasília e em Porto Alegre, de “Conjunto (3)” na Galeria Lunara e “Câmera Rasgada”, na Galeria dos Arcos, ambos na Usina do Gasômetro, em 2007. Ganhou os prêmios no 3º Salão de Arte Cidade de Porto Alegre (2002), da Usina do Gasômetro e Fiat Mostra Brasil (2006), no Porão das Artes, no Ibirapuera (SP).



Local: Espaço Maurício Rosenblatt – 3º andar da CCMQ.
Abertura: 3 de maio, às 19h. (quinta-feira).
Período: 4 de maio a 17 de junho de 2012.
Visitação: Segundas, a partir das 14h; de terças a sextas, das 9h; finais de semana e feriados, das 12h e encerramento sempre às 21h.
Diálogos Visuais: 2 de junho, às 16h (sábado), no local haverá encontro com a artista.
VISITAÇÃO GRATUITA

*Informações retiradas do site da CCMQ


DE 26 DE ABRIL DE 2012 A 08 DE JULHO DE 2012
MARGS



A Invenção da Escala é uma exposição a cerca das relações entre escala e espaço na presdisposição estética dos objetos artísticos, comparativamente falando. Propositadamente foram escolhidas obras de gêneros e estilos diversos para esta exposição. Não somente porque elas possibilitam realizar um confronto entre obras de maneira que estas venham a assinalar as principais convenções relacionadas ao tamanho e se desdobram em diversas modalidades artísticas, ou seja, é comum a todo objeto artístico, assim como a escala é uma convenção que se apresenta tanto temática como conceitualmente manifesta na constituição das obras. A escala é um aspecto fundamental na constituição da arte pois ela tem uma influência considerável em nossa percepção. A introdução da escala no universo da arte representa uma manifestação inventiva que a caracteriza como sendo da ordem da ficção porque ela é criada como um elemento formal de constituição material da obra, ou do espaço de representação.

Obras da Coleção do MARGS dos artistas:

Berenice Gorini
Francisco Stockinger
Henri Martin
Iberê Camargo
Pedro Weingärtner
Sandro Ka
Tânia Resmini
Teti Waldraff

Informaçoes retiradas do site do Margs.
 

Copyright 2010 Portfólio Cultural by Guilherme Quadros da Silva.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.