sábado, 26 de fevereiro de 2011

O curso de ensino médio técnico integrado em gestão cultural tem a honra de receber para a aula inaugural do ano de 2011: Luiz Armando Capra Filho.

Licenciado em História pela Faculdade Porto-Alegrense de Educação, Ciências e Letras (FAPA) e pós-graduado em História Contemporânea pelo Centro Universitário La Salle (Unilasalle). Possui MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atualmente, cursa o mestrado em Processos em Manifestações Culturaisda FEEVALE.

Tem atuação diversificada nas áreas de cultura, pesquisa e patrimônio histórico. Entre 2001 e 2002, atuou como historiador no Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE). Fez parte da equipe do projeto Memória Viva Iberê Camargo, da Fundação Iberê Camargo.

Atuou como coordenador editorial dos livrosIntérpretes do Brasil: seminário e exposição(2005),Brasil TransVerso: artes e cultura em debate(2005),Cultura Alemã – 180 anos(2004),Cultura Italiana – 130 Anos (2005) e também da sérieHistórias de Porto Alegre,Jockey Club(volume 1) eChalé da Praça XV(volume 2). Colaborou na produção e curadoria das exposiçõesErico Veríssimo – Retratos da vida inteira(MARGS, 2005),Sergio Buarque de Holanda – Intérprete do Brasil(CCMQ, 2004) eSimões Lopes Neto(Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo, 2004).

Até 2006, foi produtor e sócioda empresa Telos Empreendimentos Culturais, na qual gerenciou dezenas de projetos, atividade que o qualificou no desenvolvimento e operacionalidade na área, além de suas leis de fomento, como a Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LIC/RS) e a Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Assumiu, em 2007, a direção da Assessoria de Projetos Especiais da Secretaria de Estado da Cultura. Em 2009, integrou o programa Courants du Monde, onde participou na cidade de Grenoble, na França, do Observatoire des Politiques Culturelles. Entre 2007 e 2010, foi diretor do Museu Julio de Castilhos e, de 2008 a 2010, da Casa de Cultura Mario Quintana. Em dezembro de 2010 foi nobilitado com a Ordem do Mérito do Serviço Público no Grau Grande Mérito.

Atualmente, é professor da pós-graduação em Gestão Cultural do Senac.

Estão convidados a comparecer todos os alunos do curso de gestão cultural e dos demais cursos, pais, servidores (docentes e técnico-administrativos) e comunidade em geral.

Data: Quinta-feira, 03 de março de 2011.
Horário: 18 horas e 30 min.
Local: Auditório Pedro Kaizer, campus Sapucaia do Sul do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul)

Banner elaborado por: Erick Storck, 4º ano do curso técnico integrado em gestão cultural.

2 comentários:

Anônimo disse...

Estarei lá .

Felipe da 4L

Geisson Oleques disse...

FOI A ÚNICA PALESTRA DE GESTÃO CULTURAL QUE PRESTOU ATÉ HOJE, O CAPRA ESCLARECEU O PAPEL DO GESTOR CULTURAL COMO NENHUMA OUTRA PESSOA FARIA

Postar um comentário

 

Copyright 2010 Portfólio Cultural by Guilherme Quadros da Silva.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.