segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Olhá só o que vem chegando galera!!!

O Vale-Cultura é um benefício que vai dar acesso à cinemas, teatros, compra de livros, cd's, entre outras coisas. Ele tem o valor, até então, de R$ 50,00, e pode atingir até 12 milhões de trabalhadores.
É a primeira política pública governamental que se volta para o consumo da cultura. Esse projeto deve ser aprovado em fevereiro deste ano e, dentro dos 60 dias seguintes à aprovação, ser regulamentado. Vamos torcer para que ele tenha sucesso, afinal os dados não são animadores. Vejam só:


O ministro da Cultura, Juca Ferreira, em entrevista à Le Monde Diplomatique, afirma:

“(…) 20% da população brasileira não está incorporada a nenhuma atividade, bem ou serviço cultural a não ser a TV aberta. Só 8% já entraram alguma vez na vida em um museu. Apenas 13% vão ao cinema com certa frequência – em torno de uma vez por mês – e 92% dos municípios brasileiros não tem um cinema ou um teatro sequer. Só 17% dos brasileiros compram livro.
É uma realidade dura.” (…)



Maiores informações, acesse: http://blogs.cultura.gov.br/valecultura/


1 comentários:

Blog do Binot disse...

Bah cara, esses dias eu fui procurar como se recebia o vale-cultura e me decepcionei, quase não tem nenhuma informação sobre o projeto e ainda por cima parece que ta atrasado.

Postar um comentário

 

Copyright 2010 Portfólio Cultural by Guilherme Quadros da Silva.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.