segunda-feira, 26 de março de 2012

Segue o link com a programação do aniversario de 240 anos de Porto Alegre, os eventos começaram neste ultimo sábado(23/03) e se prolongarão até o próximo sábado(31/03).

http://poa240anos.com.br/?page_id=2

quinta-feira, 22 de março de 2012

Extremamente importante para o cenário artístico brasileiro José Leonilson deixou mais do que apenas obras de arte ele deixou sua vida transcrita em seus diários e suas pinturas. Organizada pela Fundação Iberê Camargo do dia 15/03 ao dia 03/06, intitulada como "Sob o peso dos meus amores" ficarão expostas mais de 300 obras do pintor datadas do ano de 1970 ao ano de 1993 o ano de sua morte. Formado em artes pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), José Leonilson sempre expôs em suas obras a simplicidade e o lado lúdico, sempre colocou a sua vida como ponto principal de suas obras, podendo notar-se isso quando descobriu que possuía HIV positivo em que se notou nas simplicidades de suas obras o silencio e a melancolia dessa época. José Leonilson representa a figura do "Homem contemporâneo" e sua obra traduz muitos sentimentos do cotidiano.

Onde: Fundação Iberê Camargo
Av.Padre Cacique, 200
Porto Alegre-RS
Quando: De 15/03 a 03/06
De: Terça a domingo
Das: 12h as 19h as quintas até as 21h
Entrada: Franca

sábado, 17 de março de 2012

Do dia 6 de março ao dia 22 de Abril estará em exposição no Santander Cultural 150 obras pertencentes ao Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul, a exposição faz parte da homenagem aos 20 anos do Museu, o qual fica localizado dentro da Casa de Cultura Mario Quintana, a mostra tem como objetivo passar uma nova maneira de ler e interpretar os trabalhos expostos, trazendo ao publico a triunfante trajetória do Museu e sua importância para a arte contemporânea. Dessas 65 obras poucas pertencem a artistas gaúchos, destacam se os trabalhos de Britto Velho, Carlos Fajardo, Daniel Escobar, Dudi Maia Rosa, Eduardo Haesbaert, Gilda Vogt, Iole de Freitas, Leopoldo Plentz, Lia Menna Barreto, Cibele Vieira, Karin Lambrecht, Fernando Lindote, Marina Camargo, Pablo Lobato, Romanita Disconzi, Tânia Resmini, Sandro Ka, Yuri Firmeza, Mário Röhnelt, Milton Kurtz e Nuno Ramos. O curador da Exposição é Gaudêncio Fidélis, fundador e primeiro diretor do MAC-RS.

Onde: Santander Cultural
Rua Sete de Setembro,1028
Centro Histórico de Porto Alegre
De Terça a Sexta das 10h às 19h
Sábados, domingos e feriados das 11h às 19h
Do dia 7 de Março a 22 de Abril
Entrada: Franca


 

Copyright 2010 Portfólio Cultural by Guilherme Quadros da Silva.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.